Retirando as máscaras

19/04/2010 14:15

II Re. 5

Naamã era um herói de guerra. Homem grande, famoso, mas era leproso.

Lá fora um herói, em casa um leproso. Em casa não podia abraçar a esposa, não podia pegar os filhos no colo.

Lá fora um general de guerra, valente, conquistador; mas em casa, um doente, enfermo, leproso.

Não é assim que a igreja esta também? La fora temos o nome e a fama de pessoas sérias, puras, piedosas e santas, mas dentro de casa somos outra pessoa.

La fora as pessoas olham pra nós e nos vêem como heróis, homens e mulheres de Deus, que levamos Deus a sério, mas na intimidade, no escondido de nossa alma, a coisa é diferente: há impureza, lepra, entulho.

Quantos na igreja são considerados crentes de oração, mulheres piedosas, jovens puros, mas em casa são grosseiros, amargos, de linguagem suja, são carnais, mundanos, são outra pessoa.

Lá fora um herói, dentro de casa um leproso.

Quando Naamã foi procurar Elizeu, o homem de Deus disse pra Naamã tirar a armadura, TIRAR A MASCARA.

É preciso mostrar a lepra. É necessário mostrar onde esta a doença e que precisa ser limpo. É preciso romper com a vida dupla.

É impossível receber a benção de Deus enquanto não nos desnudarmos e mostrarmos que precisamos de purificação.

Há muitos crentes ministrando, pregando a Palavra, mas com vestes sujas, e por isso nada acontece. O ministério não da frutos, vidas não são salvas. Há impurezas que necessitam ser queimadas pelo fogo do Espírito.

Em Js. 3:5 contem um imperativo: SANTIFICAI-VOS. Traz uma promessa: O SENHOR FARA MARAVILHAS. Aponta o lugar onde Deus operaria maravilhas: no meio do seu povo. E também o tempo quando ocorreriam as maravilhas: amanha, depois da santificação de hoje.

É hora de santificação, pois Deus está pronto pra realizar maravilhas.

Retire as mascaras e viva a totalidade do que Deus já preparou pra você. Você é quem tem a ganhar.

Deus te abençoe