CRESCENDO ESPIRITUALMENTE

25/10/2010 22:14

Deus é o Criador de toda humanidade e estabeleceu principios rigidos que regem o desevolvimento do homem e possibilita a perpetação da sua espécie. Há grandes paralelos entre o desenvolvimento natural do homem e o seu desenvolvimento espiritual. A Bíblia mesmo faz alusões a estas situações levando-nos a perceber as realidades destes fatos e permitindo-nos tomar as devidas providencias em todas as fazes de desenvolvimento do nosso ser. O estudo deste capitulo objetiva esclarecer a realidade da vida espiritual pela qual todo bom servo de Jesus passará e precisará obter vitórias, reconhecendo que o alvo de Deus para nós é que alcancemos a estatura de varão perfeito “...para que não sejais mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astucia, enganam fraudolosamente” (Ef 4:13).

Quando aceitamos a Jesus Cristo, ou seja, ao passarmos pelo novo nascimento (Jo. 3:3-7), somos transportados do reino de trevas para o reino do Filho de Seu amor, pois quem está em Cristo é nova criação; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co. 5:17). Após a conversão de todo individou, do ponto de vista espiritual esta pessoa é considerada um bebê, e como infante, requer cuidados especiais. Ao olharmos os bebês e percebermos aqueles bracinhos, perninhas, dedos tão pequeninos, movimentos pouco precisos, só temos um desejo: dar-les proteção e cuidados, pois eles em si mesmos não poderiam sobreviver sem a nossa ajuda; da mesma forma acontece com os bebês espirituais que nascem todos os dias em nossas igrejas.

Para entendermos melhor essas realidades, vamos caminhar passo a passo no período do desenvolvimento humano e vamos olhar para o desenvolvimento espiritual entendendo a maravilhosa perfeição de Deus em toda a Sua criação, e como tais realidades do físico tem muito a ver com as realidades espirituais.