As muralhas de Jericó

12/04/2010 08:04

Mt. 11:12

A cada dia de vida crista esta declaração se torna mais real, mais esclarecedora. A cada dia ela toma um sentido mais profundo.

Quantas discussões com Deus tiveram nesse versículo o seu ponto final?

Quem se esforça se apodera dele. A narrativa sagrada confirma a afirmação, porque de capa a capa você não encontra uma historia sequer que tenha sido escrita na ausência de batalha, de guerra, de esforço, ação. Tudo se fez e tudo é resultado de trabalho e dedicação, de iniciativa. A passividade nunca foi um atributo divino. Deus interage apenas com quem age.

A pró-atividade, disposição para o trabalho, coragem a sede de avanço moveram no passado e continuam movendo gerações à marcha.

Esses são dias em que Deus esta mobilizando a sua igreja. Como se estivesse passando em revista às fileiras, levando-nos a assumir os postos que precisam ser assumidos e nos convencendo, dizendo “façam usos de suas armas”.

Busque o reino dos céus em primeiro lugar, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

Mas Deus esta precisando convencer pessoas que a anos conhecem essa realidade espiritual, que é tão básico.

Deus esta chamando os seus a essência. Busquem a presença e o reino e tudo acontece como conseqüência.

Deus tem incomodado os seus, que no calor da batalha se esconderam, encontraram suas cavernas, suas covas, que preferiram retroceder e olhar de longe o que Deus estava fazendo.

Existe muita gente com motivos para isso, porque em uma batalha você acaba se machucando, se ferindo, e quando isso acontece você tem vontade de abandonar o campo de batalha.

Com tudo isso que temos visto já em 2010, é como se a trombeta estivesse soando, Deus anunciando “saia de sua caverna, rompam os grilhões, ergam-se”

Aos dispostos haverá refrigério, haverá cura para as feridas, uma unção trazendo novidade. A estes será concedido um espírito de fortaleza, e você vai sentir vontade de lutar novamente, como lutou tantos anos de sua vida.

Vencendo 40 anos de deserto, chegaram na terra prometida e no Jordão. Era necessário atravessar o Jordão para tomarem posse das terras que estavam além do rio.

Antes de viverem o tempo de paz na terra prometida que acabaram de chegar, eles ainda viveriam anos de muitas batalhas, para conquistar o território que Deus havia prometido.

A Terra não viria sem batalha. Deus havia prometido, mas era necessário lutar, não apenas esperar.

Isso me faz pensar em situações que vivemos hoje. Podemos estar tão próximo da terra prometida que podemos até sentir o cheiro dela, do mel e do leite, e quando você acha que é o seu momento, percebe que existe ainda uma batalha pra você.

O primeiro round seria contra Jericó. Era pequena, mas fortificada. Toda murada. Era necessário vencer Jerico, pois estava no caminho entre o deserto e a terra prometida.

O que fazer diante de uma cidade fortificada, que impedia de se estabelecerem na terra prometida?

Poderiam desviar e cada um ir para o seu lado? Depois de tudo o que viveram com Deus no deserto?

Josué estava precisando da visita de um anjo, como muitas vezes nós estamos.

Js. 5:13

Nesse momento Josué teve uma experiência viva. A mensagem do anjo foi “SANTIFICA-TE”.

A santidade antecede todo e qualquer mover de Deus, e esse é um tempo de consagração. Tempo de romper com as concessões, tempo de limpar o coração, tapar as brechas, de se arrepender e se acertar com Deus.

Deus esta exigindo de nós atitude. Hora de retirar de sua casa toda sujeira que você escondeu debaixo do tapete.

Josué teve uma direção de Deus, que aos olhos do povo poderia ser muito estranho. Poderiam até achar que Josué estava ficando louco, e desistirem.

Mas Deus não nos chamou para desistir. Não fomos chamados para voltar à traz. Não podemos montar acampamento no meio do caminho e ficar lá.

Fomos chamados para lutar. Não podemos escolher outra opção a não ser obedecer a Deus.

Diante das muralhas posso ver tudo o que esta contra mim, e posso tentar de todas as maneiras possíveis vencê-la.

Posso ligar para as pessoas certas, posso tentar vencê-la sozinha, posso contratar o melhor advogado da face da terra, posso fazer o que eu quiser, mas se Deus esta tentando te ensinar um caminho sobrenatural, nenhuma ação humana e natural vai te trazer resultado e te trazer resposta, nada vai funcionar.

Há momentos em que Deus nos leva a decidir: Eu vou viver no campo natural e fazer uso de uma fé racional fazendo aquilo que é aceitável ou eu parto para o campo sobrenatural, e começar a acreditar naquilo que Deus esta dizendo e ver milagres, maravilhas e prodígios.

Existem muralhas para todos nós. Mas a palavra de Deus é MOVA-SE PROFETICAMENTE. O que você ligar na terra será ligado nos céus.

Queremos ver grandes mudanças acontecendo, e talvez não venha no sistema natural, porque Deus habita no sobrenatural, e é o sobrenatural que ele quer operar na sua vida.

Não pense em voltar atrás. Você não esta em seu próprio nome, mas em nome do Senhor dos Exércitos.

Você pode dizer: Pra isso ter acontecido a Josué, ele precisou receber a visita de um anjo. Mas o que você acha que esta acontecendo agora?

Um anjo do Senhor esta te visitando e abrindo os seus olhos. Mostrando um horizonte sobrenatural e profético e dizendo: “Mova-se”.

Js. 5:2

Será que Deus ia brincar com o sentimento do seu povo? Diria que iria dar a vitoria e depois mudaria de idéia?

Mas as muralhas são tão grandes.... É tão difícil... É totalmente acima de tudo o que eu já vivi.

Mas o nosso Deus é poderoso e criador dos céus e da terra, e esta me dizendo que já entregou em nossas mãos Jerico.

É hora de começarmos a crer nas palavras que estão sendo liberadas sobre nós. Deus esta dizendo a você que Ele colocou poder na sua vida, porque o Espírito Santo habita em você.

Será que Deus vai mudar de idéia?

v.6