Livro "Por que Tarda o Pleno Avivamento?"
Porque Tarda o Pleno Avivamento? Esta é a resposta que Leonard Ravenhill tenta responder neste livro editado pela Editora Betânia. Poderia dizer que este é um livro profético, pois escrito em 1959, nos Estados Unidos, ele parece denunciar a situação atual em que se encontra o evangelho no Brasil. Escrito de uma forma direta e sem rodeios, sem a intenção de agradar qualquer ala da igreja, Ravenhill nos leva a repensar a nossa condição de cristão e buscar a sobriedade.
No prefácio, outro grande pregador, A.W. Tozer, amigo de Ravenhill escreve sobre este livro: “Ao encerrar a leitura, o leitor ou procura logo um lugar silencioso para orar, ou o atira longe, irritado, fechando o coração às suas exortações e apelos”. Digo que Tozer não está aqui supervalorizando, porque antes de terminar a leitura, certamente uma das duas atitudes serão tomadas. Uma leitura que vale a pena. Agora a pequena sinopse que vem na contracapa do livro:
“AVIVAMENTO. Sem dúvida esta é uma das palavras mais desgastadas no vocabulário evangélico brasileiro. Mais quando Leonard Ravenhill escreve sobre avivamento ele não toma partido entre ‘carismáticos’ e ‘tradicionais’ e nem toma conhecimento das questões debatidas entre eles.
Para ele, a questão não é se tocamos bateria em nossos cultos ou se levantamos as mãos em adoração ou louvor. Ele nos chama a levantar um clamor a Deus para que ele fenda os céus e desça com poder e autoridade a fim de tornar o seu nome notório na presença de seus adversários, fazendo as nações tremer diante dele.
Muitos perguntam: ‘Porque tarda o pleno avivamento?’ Ravenhill responde com palavras incisivas e inconfundíveis visando despertar uma igreja confusa, mundana e enfraquecida, para uma grande derramamento do Espírito Santo de Deus, que a capacitará a cumprir o seu papel profético de Família de Deus, Corpo, Noiva e Habitação de Cristo.”