A hora do contra ataque

12/04/2010 08:23

A vida é marcada por batalhas.

Hora nós estamos avançando, hora temos a sensação de retrocesso, de desvantagem, diante do que parece ser maior do que nós.

O Ap. Paulo fez uso de termos militares em diversos momentos para reafirmar uma realidade de guerra na qual fomos inseridos, realidade que é de todo cristão, a qual estamos sujeitos.

Ef. 6:11

II Tm. 4:7 – Ele entende a missão do cristão como combate

I Co. 9:26

Jd. 1:3. Judas esta dizendo que estamos em uma batalha.

Ef. 6:12

Esses são textos que nos chamam a atenção da necessidade de estarmos preparados para esta guerra.

Mas Paulo nos prova que esta guerra acontece em uma dimensão espiritual.

Não é contra pessoas, mas acontece em um plano paralelo ao nosso, invisível aos olhos nus, porém real, onde se concentram nossos verdadeiros opositores, e ele nos pede atenção porque o plano espiritual exerce uma absoluta influencia sobre o plano material.

Se nós tirarmos os nossos olhos de tais realidades, baixarmos à guarda em momentos de guerra, nos distanciar desse alerta, vamos lutar lutas que são espirituais com as armas erradas. Vamos lutar em guerras que são espirituais com armas naturais e carnais. Essa tem sido a razão de tantos problemas que os cristãos têm enfrentado. Se nós não discernirmos essa guerra, já saímos em desvantagem.

Quantas pessoas estão vendo o seu casamento ruindo, seus ministérios se apagando, sentindo uma frieza espiritual sem explicação, abrindo Mao de sonhos de Deus para suas vidas. Precisamos ter um entendimento claro: meu esposo não é o meu inimigo; minha esposa não é minha inimiga, minha guerra, minha luta não e com ele, mas contra aquele que esta por traz desta historia tentando destruir meu lar e meu casamento, tentando arruinar minha vida.

Quantas brigas e desastres, desentendimentos seriam evitados se nós simplesmente olhássemos primeiro para o plano espiritual.

A Bíblia diz que o que ligarmos na terra será ligado nos céus, isso nos prova que primeiro as coisas acontecem nos céus, depois se materializam.

Como nós nos anteciparíamos se tivéssemos por habito olhar primeiro o plano espiritual.

“Mas eu trabalho tento, investi tanto, não tenho medo de trabalho, tenho tanto a mostrar, mas parece que venho patinando, não consigo ser bem sucedido”

Há um plano espiritual. Nós perderíamos menos tempos se aprendêssemos nos mover por fé, tomando posições espirituais. A verdade é que a cada momento tenho que me perguntar antes de saber o que fazer: O que esta por traz disso? Como posso sair dessa como alguém vitorioso?

Porque de repente venho sentindo uma tristeza que ninguém explica? O que esta por traz desta sensação de solidão? Por traz deste desanimo? O que esta por traz deste descontrole emocional? Perdi meu domínio próprio. Ando explodindo a cada instante.

O que esta por traz desta fraqueza toda?

Você tem grandes chances de estar sendo atacado.

O problema não esta no ataque, mas na falta de vontade de vencer

Existem pessoas que conseguem perceber que estão com problemas, mas perderam totalmente o poder de reação. Não conseguem ter atitude pra mudar o quadro.

Tem muita gente paralisada, sem vontade de lutar. Tem gente pronta pra jogar a toalha.

Algo esta errado.

Na Bíblia esta escrito que as portas do inferno não prevalecem contra a igreja, não o contrario. Porque vou ficar encurralado apanhando, assustado?

Não são as portas da igreja que não prevalecem contra o inferno.

Desde quando existe fundamento bíblico para que a igreja retroceda? A igreja avança. A igreja sai vencedora. A igreja acua o reino das trevas.

Algo esta de muito errado. Porque nós vamos nos sentir acuados? Será que foi o que Deus projetou?

Esses são tempos em que Deus não agüenta mais  ouvir justificativas. Quanta gente se acomodou, aceitou a condição de estar apanhando. Deus não quer saber de história mal contada.

Deus esta desejando realizar grandes coisas. Mas enquanto estivermos acuados, nada vai acontecer.

Estes são tempos é se faz necessária uma mobilização. Somos a igreja. Somos os vencedores.

Deus tem uma boa noticia  hoje: O nome de guerra é Jeová.

Esta tendo um ataque? Então é hora do contra ataque. Porque maior é o que habita em mim, do que aquele que habita no mundo. Sei em quem tenho crido. Sei quem é o meu Deus.