Atravesse o Jordão! Será um novo tempo.

12/04/2010 07:57

Seguir a Cristo não é apenas um conjunto de regras e doutrinas, é muito mais que isso. É na verdade uma chamada a experiências que transcendem os limites da razão. É ser regenerado, transformado, reconstruído, desafiado a ir além, a sonhar mais alto, mergulhar mais profundo. A crer naquilo que Deus diz a respeito de nós mesmos.


É ser convocado a desejar mais, a buscar intensamente, romper com os próprios limites para que haja entendimento dos limites de Deus,

Deixar pra traz o velho em função da escolha do novo. É crescer, se aprimorar e viver por fé.
Seguir a Jesus, na verdade é um dos maiores e mais belos projetos que um ser humano pode se envolver nessa terra. É um plano simples, mas ao mesmo tempo complexo. Seguir a Jesus envolve a tua vida e todo período de tempo que você tiver nessa terra. Não se completa em um final de semana, mas é escrever uma história; envolve ciclos, etapas e temporadas.

O verdadeiro seguidor é aquele que sabe discernir o fim de um ciclo e um inicio de outro. É aquele que consegue perceber quando a presença de Deus se moveu, quando a direção de Deus mudou, quando o recado de Deus já não é o mesmo.

No Antigo Testamento temos um exemplo claro do que é andar segundo os propósitos de Deus. Era através da coluna de fogo à noite e a nuvem durante o dia (Ex. 13:21-22). O povo seguia a coluna, pois sabia que Deus estava dando direção.

Essa foi uma manifestação física da presença de Deus. O povo precisava saber pra onde ir, precisava de direção e Deus se manifestava para eles. O povo se aproximou daquela coluna e não saiu. Eles não sabiam o que iria acontecer no outro dia no deserto, por isso eles precisavam da direção. O povo não se movia enquanto a coluna não se movia. O povo poderia ter acabado de acampar, mas se a coluna se movia, eles desarmavam tudo e corriam atrás da Gloria de Deus. Essa era a garantia de que tudo iria bem. Se o povo acompanhasse a nuvem, estariam debaixo da benção.

O verdadeiro seguidor busca estar no centro da vontade de Deus. Ele quer saber se suas escolhas têm agradado a Deus.
Os hebreus sabiam que se continuassem perto da presença de Deus estariam protegidos.

O verdadeiro seguidor segue. Não tenta mostrar pra Deus que sua opinião é melhor do que a de Deus.
Só assim será possível se manter na presença de Deus. Só assim a unção é fresca e se renova. Seremos odres novos. Não odres velhos.

Voce precisa estar de acordo e alinhado com aquilo que Deus esta fazendo neste momento.
Não posso dar um passo sem ter a certeza de que Deus esta na frente, que eu estou seguindo a Deus, e não o contrario.

Seguir a Jesus é entender os seus comandos. Os comandos que Ele deu ontem foram pra ontem, não pra hoje. Hoje Deus esta fazendo coisas novas, Deus esta revelando coisas novas. Ele tem algo novo pra voce, e voce precisa entender o que Ele quer nesse momento, do contrário será transformado em um vaso que não pode ser usado duas vezes. Aqueles que estão sempre se atualizando com Deus podem ser usados muitas vezes e através dos anos, porque a pessoa não trava em um momento agradável, ela esta sempre disposta a obedecer e a colocar em prática aquilo que Deus esta mostrando.

Se Deus falou comigo um dia, tenho que entender que a direção de Deus pra minha vida é um processo, é diário, ou do contrário ficarei parado naquele momento em que Deus falou, não dando mais espaço pra Ele falar novamente, me dando outras direções.

Como pode haver entendimento se não dou os passos que Deus esta me pedindo pra dar?
Precisamos dar respostas rápidas aos comandos dos céus, para não sermos pessoas que vivem do passado, se apegando aquilo que um dia aconteceu, que recebeu etc.
Será que Deus nunca mais vai falar nada? Nem revelar nada? Deus é vivo e presidente da obra, líder da nossa vida e a todo tempo, em função de seus planos, Ele te dará novas direções.

Não podemos valorizar mais a tradição do que a vóz de Deus e a sua direção. Aquilo que somos e construímos não pode ser mais importante do que aquilo que Deus esta dizendo agora.
A nuvem se mexia, a presença de move, o relacionamento com Deus é dinâmico, é desafiador.
A nuvem se mexe e só vai para próxima fase quem segue. Imagina que Deus esta tentando levar seu povo a um novo tempo, mas a comodidade não nos deixa caminhar novamente com Ele. A rotina não nos deixa levantar e andar novamente. Se a nuvem se mexer  você vai insistir em ficar em um lugar onde a Gloria não esta mais sobre a sua vida?
A Glória se moveu, Deus quer te abençoar, e você fica abraçando o que já foi?
Se Deus se moveu e esta dizendo VEM, vai que o negócio é com Ele...

Deus precisa ser seguido pelos que crêem. Um novo nível de fé. Ele fala VEM, QUE VOU TE FAZER CRESCER, FAZ MINHA VONTADE QUE VOU TE HONRAR.
Mt. 19:1-2
Nesse texto vemos Jesus encerrando um ciclo de sua vida e iniciando outro.
A Galileia foi à base do ministério de Jesus, onde ele viveu, chamou seus discípulos. Onde houveram bons momentos em sua vida.

 Nesse momento Jesus saiu da Galileia e foi para Judéia. Ele entendeu que o comando de Deus era algo diferente. Jesus só fazia o que o Pai ordenava, seguia as direções de Deus.

Acabou o tempo da Galileia, a missão agora era outra. Ele precisava atravessar o Jordão.
O tempo na Galileia tinha sido muito bom, mas havia acabado. Havia chegado um novo tempo.
Jesus não podia ficar preso no passado. Não há nada mais triste do que pessoas aprisionadas ao passado.
Você não é um copo descartável nas mãos de Deus, que Ele usa e joga fora.

A travessia do Jordão tem todo um contexto espiritual. Significa entregar a Deus os teus desejos. É não querer mais ser um cristão distante, é ser um cristão que não balança com o vento, que adora a Deus, não apenas canta que conhece a Deus, mas que vive a plenitude do Espírito Santo; que quer aprender com Cristo, conhecer a novidade de vida.
Jesus foi para uma terra nova, atravessando o Jordão. Deus tem fazes novas para todos nós, mas tem que haver comprometimento, você precisa atravessar o Jordão.

Grandes multidões o seguiram. Mas quem eram essas grandes multidões? Todos aqueles que entenderam que na Galileia a obra de Deus não estava completa. São todos aqueles que aprenderam que tinha mais. Muitos já tinham sido curados, mas não queriam apenas uma cura física, queriam estar na presença de Deus. Existiam muitos no meio deles que não foram curados, que não receberam nada na Galileia, e decidiram ir atrás de Jesus até acontecer.

Muitos foram curados na Galileia, mas outros não. Pessoas que poderiam ter desistido, mas decidiram permanecer junto com Cristo ate chegar seu momento. Pessoas que perseveraram; que não abandonaram; que decidiram criar um compromisso com Deus. Atravessaram o Jordão, e foram curadas.

Existe cura para aqueles que O seguem. À respostas, resultados para aqueles que o seguem. Seguir a Cristo traz coisas especiais, mas aqueles que atravessam o Jordão e permanecem com Ele sendo curado ou não são os que mais têm experiências, crêem em Cristo e não O abandona porque sabe que depende Dele pra tudo.

Milagres existem para aqueles que se comprometem. À intervenção divina, mudança que homens não podem fazer, mas que Deus pode fazer na vida daqueles que atravessam o Jordão.
Simplesmente siga.

Siga a Jesus.

Pelas pisaduras de Jesus fomos curados.
Há mais de Deus para aqueles que atravessam o Jordão.

É UM NOVO TEMPO, UM TEMPO DE OUVIR A CRISTO, DE ENTENDER A DIREÇÃO, E DE SEGUI-LO.